
QUALIDADE AUTENTICADA
PELA HISTÓRIA
Tradição é o conjunto de doutrinas e práticas transmitidas de geração em geração. A Bíblia fala da tradição contaminada por interesses distorcidos (leia Colossenses 2:8). Também a Bíblia fala da boa tradição (leia 2 Tessalonicenses 2:15).
A boa tradição acontece quando Deus participa da vida da Igreja. Assim temos construído nossa tradição, com temor e tremor, com décadas de existência, apresentando ética e zelo em nossa conduta.
A tradição reformada nos conduz a essência e retorno aos princípios Bíblicos básicos e a uma teologia raiz. O resultado é equilíbrio, qualidade teológica, entendimento que fé e ciência não são excludentes.
O nome presbiteriano está relacionado a forma de governo feito através de presbíteros eleitos pela comunidade. O pastor também é presbítero docente, que junto com os presbíteros regentes formam o conselho, onde todas as decisões são feitas por decisão democrática.
Em um ambiente democrático a prestação de contas é fundamento para comunidade. A assembleia ordinária ou extraordinária é um momento importante na condição de verificação e avaliação dos andamentos da Igreja. Todas as questões prestam contas, de modo especial, as questões financeiras são auditadas pela comissão de exame de contas.
A mais importante forma de prestação de contas se refere ao que a Bíblia chama de santidade, onde de várias formas, primeiro e principalmente, a Deus que prestamos contas!
Venha construir uma tradição saudável com a gente!